RecoHead

Discos

ARTHUR JOLY – PUNK ANALÓGICO

COMPRE AQUI

itunes

Screen Shot 2016-06-27 at 09.57.34

PUNK ANALÓGICO – obra do músico e produtor Arthur Joly, que foi inteiramente gravado usando os Jolymods (Reco-Synths que ele mesmo constrói) e uma Linn Drum para os beats. É fruto de uma discussão sem pé nem cabeça que rondam os foruns de adoração aos sintetizadores.
Para satirizar e deixar na dúvida os mais quadrados, o Punk analógico avacalha o mundo digital como um rebelde sem causa. Abaixo você pode ouvir este álbum que também pode ser comprado em vinil em lojas como a Locomotiva em São Paulo.
O disco marca a primeira parceria entre Reco-Head e YB Music. Esta união contará com diversos lançamentos de música eletrônica, contando com artistas do movomento Resistência Analógica.

No quarto disco da sua carreira como artista solo, Arthur Joly mostra o resultado de suas experiências como artesão de seus próprios instrumentos musicais.

Como nos trabalhos anteriores, Joly compôs, gravou e produziu o disco, que será lançado em vinil, fita k7 e download. A sonoridade é fruto da imersão na confecção de sintetizadores analógicos, desde a solda ao design final.

Em 2001, o artista traduziu em disco a sua paixão por sintetizadores iniciada em 1999, assistindo no youtube a vídeos demo de marcas como Moog, Arp e Buchla. Mugomango : Elétrico Brasil 70 foi o primeiro álbum eletrônico de Arthur Joly.

Mais de dez anos se passaram, e a intensidade da fixação pelo purismo analógico das décadas de 60 e 70 só cresceu. Tomou conta do estúdio do Joly em uma coleção impressionante de instrumentos raros e históricos. E foi mais longe: Fez de uma das salas um verdadeiro laboratório, onde o artista pode alimentar seu crescente interesse em montar, resistor por resistor, suas máquinas mágicas e de som incomparável.

Os Reco-Synths (www.recosynth.com) são os sintetizadores que Arthur construiu, não só para si, mas para amigos e outros apaixonados pela viagem analógica que estes propõem.

Os Jolymods são os maiores. Paredões de cabos e botões capazes de tranformar energia elétrica em notas e timbres inusitados e inéditos. Foram estes verdadeiros monstros indomados que serviram aos caprichos do artista para este álbum.

Joly canta em português, entoando hinos de protesto contra a tecnologia digital. Em meio a criticas à plugs-ins e tablets, Joly louva Bob Moog, considerado o pai dos sintetizadores, e faz referência a um dos episódios mais peculiares da saga dos grandes “pilotos” de synths. Os que conhecem Walter Carlos, que assinou a trilha do filme Laranja Mecânica, logo perceberão uma outra nuance recorrente nos trabalhos anteriores de Arthur Joly: O bom humor e a ironia. Giogio Moroder é outro que ganha homenagem, na faixa “Só o Esquisitão Dança”.

O disco será lançado em três formatos : Vinil, Fita K7 e download.
Single: Bob Moog é o Cara
A faixa homenagem ao grande pai dos equipamentos analógicos terá videoclipe em animação desenvolvido pelo Estricnina Desenhos Animados, parceiros de Joly desde 2005, quando montou trilhas e efeitos para as séries animadas da MTV ( Fudêncio, Funérea, Mega Liga, The Jorges e Rock Star Ghost)

Shows: Joly encarna o personagem Punk Analógico e leva aos palcos seu maior Jolymod. Entre patches e criação em tempo real de timbres e melodias, o artista promete uma viagem pela história da música eletrônica, pontuada por nomes e feitos. O grito de protesto punk contra a banalização do instrumento que é apaixonado, o sintetizador analógico, dá o tom do discurso.

O álbum Punk Analógico fará parte do catálogo da Reco-Head Records, gravadora independente do próprio artista, responsável por lançar trabalhos de Elza Soares, Fábio Goes, Tata Aeroplano, Faria & Mori, Me & The Plant, Stop Play Moon entre outros.

O álbum será o primeiro a receber o carimbo “Resistência Analógica”, que passará a identificar discos produzidos com tecnologia analógica (como sintetizadores e gravadores de fita de rolo) e que serão lançados fisicamente apenas em vinil e k7. Estes trabalhos estarão compilados no site www.resistenciaanalogica.com .

Discografia :

Arthur Joly apresenta : Jamjolie Orquestra (2007)
Arthur Joly apresenta : Jolyman (2008)
Arthur Joly apresenta : Mugo Man Go ! (2010)
Arthur Joly apresenta : O Punk Analógico (2013)

O Vinil já está à venda na loja Locomotiva, e em breve estará em diversas lojas.

O clipe :