RecoHead

Discos

Jolyman & Deelion

Compre aqui !

itunes

Foi um mergulho profundo, que começou três anos atrás, com a compra de um torno mecânico para cortar discos de vinil, uma máquina muito rara e muito quebrada, que depois de um longo trabalho de restauração, volta a vida para inaugurar sua operação, esculpindo num disco liso de acetato seu primeiro tesouro: o Album duplo Standard Diving Dress (do inglês, Escafandro) da dupla Jolyman & Deelion.
O músico, produtor e construtor de equipamentos musicais, Arthur Joly a.k.a. Jolyman, levou três anos de trabalhando (e algumas viagens pra fora do país em busca de peças e ajuda) até conseguir fazer voltar a funcionar seu torno mecânico Neumann, o mesmo que produzirá masters de prensagem para as duas únicas fábricas brasileiras à partir de 2017.
E para celebrar este feito faltava ainda um álbum a altura. Por isso, Joly chamou para ajudá-lo o cantor e compositor Rodrigo Leão, a.k.a. Deelion, ex-Professor Antena, parceiro de composição de nomes como Skank, Clube do Balanço, Lô Borges entre outros, e autor de hits e trilhas de novela como Saideira, Um Mais Um e Pássaros na Estante.
Seria um disco de reggae, um estilo que é antiga paixão dos dois músicos. Jolyman já havia lançado um álbum de reggae, Arthur Joly apresenta: Jolyman, de 2007, e outro de dub, Some Tropical Dubs, em 2013. Leão, por sua vez, antes de assumir sua nova identidade como Deelion, já gravava reggaes, skas e raggas desde seu Professor Antena, de 1994.
Juntos, resolveram explorar toda a riqueza instrumental do estilo, trazendo desde os naipes incluindo o sax barítono até as guitarras western; sintetizadores analógicos e efeitos construídos pelo próprio Jolyman; orgãos de época, baixos soprados e backings inspirados. Está tudo lá. Abençoados por King Tubby, Toots & The Mytals mas também por Bad Brains e até Black Uhuru.

Deelion – Voz
Jolyman – Guitarra e Backing Vocals
Ericah Azevicce – Backing vocals
Victor Rice – Baixo
Fabio Pinchowsky- Teclados
Marcelo Souss – Hammond
Angelo Kanaan – Bateria
Gabriel Millet – Saxofones e flauta
Edy Trombone – Trombone
Mau Primata – Baixo em Castaway
Bruno Buarque – pré produção de Ritmos

Produzido por Arthur Joly e Mau Primata

Arte – Paulo Ito

Dubs por Victor Rice e Mau Primata
Gravado por Cris Scabello, Fabio Barros, Gabriel Nascimbeni e Habacuque Lima.
Mixado por Victor Rice
Masterizado por Arthur Joly na Reco-Master