RecoHead

Discos

STOP PLAY MOON

COMPRE AQUI

itunes

Com a saída dos elementos acústicos do primeiro trabalho, o Stop Play Moon encontrou um caminho natural para mesclar a melodia da voz característica de Geanine, ora soturna e sexy, ora pop, com as pulsantes bases produzidas por Paulo, trazendo certo frescor à cena eletrônica nacional. As faixas deste álbum – nove ao total – podem funcionar como uma bomba na pista de dança, como as tracks Little Joy e Teardrops, que aparecem como as primeiras músicas de trabalho e outras, como Here We Go e On The Radio, ecoam por uma atmosfera mais ambient ou dark. As letras das canções, todas compostas por Geanine, são permeadas pelas relações interpessoais como objeto de inspiração, sem nenhuma história individual clara, mas sim com situações sentimentais ordinárias.

A produção do álbum ficou por conta do britânico Nick Graham e co-produção de Bruno Palazzo. Toda a mixagem do disco foi deita de forma analógica e ele foi masterizado no estúdio The Exchange, em Londres, um dos mais importantes do mundo, que tem em seu currículo trabalhos recentes de finalização para artistas como Hot Chip, Cassius, Justice, Kindness etc. As fotos de divulgação e de capa desse novo trabalho são do fotógrafo Tinko Czetwertynski, e a produção das fotos, assim como o stylist da dupla, são assinadas por Daniel Raad.

Sobre o Stop Play Moon:
Geanine Marques, vocal , é modelo, atriz e inspiração confessa do estilista Alexandre Herchcovitch. Paulo Bega, sintetizadores e produção, também é fotografo e produtor de trilhas. Antes de lançar o primeiro disco, o Stop Play Moon realizou sua primeira turnê pela Europa, com performances em cidades como Paris e Londres. Também participaram do festival Motorola Motomix, em julho de 2008, em São Paulo. Em outubro do mesmo ano, a banda foi convidada para abrir a tour do grupo franco-belga Vive La Fête, com shows no Rio de Janeiro e São Paulo. Também já abriram para o duo The Golden Filter de Nova York, a dupla francesa Miss Kittin & The Hacker e para o quarteto alemão The Whitest Boy Alive, além de participarem do Oi Fashion Rocks no Rio de Janeiro e do Festival Eletronika, em Belo Horizonte. O Stop Play Moon foi uma das bandas participantes do Levis’s Music, concurso entre novos talentos da nova música brasileira, concorreu ao 17° Prêmio Multishow na categoria Experimente e arrebataram o terceiro lugar como Melhor Show Nacional, pelo Guia da Folha de S. Paulo em 2009.
Mais informações sobre o Stop Play Moon podem ser encontrados aqui.