RecoHead

Discos

SUNSET – MURU MURU

Disco Maravilhoso.
Uma aula de como fazer um disco puramente artístico entre amigos, e colocar no mundo um trabalho eterno.

“Passeando por estilos variados, a auto intitulada dupla circense vai do folk ao jazz, revelando influências de nomes como PJ Harvey e Nancy Sinatra. As vozes combinam e agradam, mesmo na perigosa tarefa de misturar idiomas (Inglês e português)”. Revista Rolling Stone. Edição 24

“A teatral Monique Maion uniu-se a Gustavo Garde (Seychelles) rumo a um delicioso velho oeste imaginário”. Revista L’Officiel

“Influenciados por músicos díspares como Robert Johnson, George Harisson, Henri Mancini e Willie Nelson, o Sunset mistura blues, country, jazz e rock”.
Jornal da Tarde, São Paulo. Novembro 2008

Assista aqui o making of desta maravilhosa producão.

O Sunset surgiu em janeiro de 2008 quando os cantores Monique Maion e Gustavo Garde se conheceram em São Paulo. Quinze dias depois do primeiro encontro, já trocavam composições, letras, idéias e faziam os primeiros ensaios. A comunhão artística e estética deu tão certo que, sem perder mais tempo, eles resolveram se “trancar” em estúdio para as primeiras gravações da dupla.
Para a divulgação das canções, o duo se apresentou no Sesc Vila Mariana, na Livraria da Esquina e na Avenida Paulista, dentro do projeto Música na Rua, organizado pelo Jornal da Tarde, em novembro de 2008, e que reuniu cerca de 150 mil pessoas. As canções receberam resenhas elogiosas das revistas Rolling Stone, L’Officiel, Dom, Jornal da Tarde, entre outros veículos.
Em janeiro de 2010 a dupla gravou mais 7 músicas que, juntas com as compostas em 2008, formam o álbum Muru Muru, com 14 faixas e lançamento previsto para o início de 2011 pela Reco Head. Todas as faixas contam com produção de Fabio Pinczowski (estúdio 12 Dólares) e masterização de Arthur Joly (Reco Head).
Ao vivo, o Sunset conta com o apoio dos músicos Ladislau Kardos na bateria (Mamma Cadela), Renato Cortez no violão (Seychelles, Cérebro Eletrônico e Heroes) e Rodrigo Fonseca no baixo e teclado (Mamma Cadela). Monique Maion toca teclado, korg, kazoo e escaleta . Gustavo Garde toca violão, guitarra, percussão e teclados. Ambos dividem os vocais.
Além do Sunset, Maion lançou seu primeiro disco solo, “Lola”, no segundo semestre de 2008, compôs a trilha sonora do filme “Outros modos de sentir” (destaque do 13º Festival Brasileiro de Cinema Universitário e indicado na categoria “Melhor Vídeo Independente” dentro do 16º Gramado Cine Vídeo). Recentemente, lançou seu primeiro vídeo na MTV, “I Killed a Man”, gravado durante a turnê de “Lola” na Europa, em julho de 2010. No mesmo ano , foi
destaque da programação do festival Planeta Terra à frente da banda EX!
Garde é vocalista do Seychelles. A banda conta com 8 anos de estrada, 2 discos lançados (Ninfa do Asfalto e Nananenen) e prepara o 3º para o primeiro semestre de 2011. Também conta com 3 discos solo (“A Carruagem” – 2005, “Sangralove” – 2007 e “Ancestral” – 2007) e mantém, junto com o guitarrista Edgard Scandurra a banda “Os Bons Mods.”

Todas as composições por Sunset.
Exceto “Dirty Old Man”, por Rodrigo Fonseca + Sunset; e “Made For a Rich Man” e “Mr. Know at all”, por Fabio Pinczowski + Sunset

Gravado no sítio do Zeide – Estúdio 12 dólares

Monique Maion: Voz, teclado e kazoo
Gustavo Garde: Voz, violão e guitarra
Fabio Pinczowski: Violão, guitarra, teclado, voz, sintetizador, ukelele

Canções de 1 a 7
Mauro Motoki: Teclado e voz
Rodrigo Fonseca: Baixo
Ladislau Kardos: Bateria